“Surgiu entre os discípulos uma discussão sobre qual deles seria o maior. Sabendo o que estavam pensando, Jesus pegou uma criança, colocou-a perto de si e disse-lhes: “Quem receber em meu nome esta criança, estará recebendo a mim mesmo. E quem me receber, estará recebendo Aquele que me enviou. Pois aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior”.
Tomando a palavra, João disse: “Mestre, vimos alguém expulsar demônios em teu nome, mas nós lhe proibimos, porque não anda conosco”. Jesus respondeu: “Não o proibais, pois quem não é contra vós, está a vosso favor”. (Lc 9, 46-50)
Irmãos e irmãs! Já meditamos um texto do evangelho semente a este, no domingo, dia 20, do Evangelho Mc 9, 30-37.
A tentação de ser o maior, o mais importante, o mais poderoso está sempre em nosso coração. Jesus nos diz que deveríamos desejar ser como as crianças, pequenas e simples. O desejar ser simples, pequeno, como todas as pessoas, supõe uma luta conosco mesmo. Ninguém é maior ou menos, somos todos irmãos e irmãos, com a diversidade que Deus nos deu. Todos fomos chamados a ocupar um lugar de serviço, dar a nossa colaboração para o bem de toda humanidade. Não se trata de “levar vantagem em, tudo”, mas em nos colocarmos a serviço de todos.
Nossa alegria esta no serviço, como milhares de pessoas que vivem a alegria do voluntariado. Hoje, vamos refletir muito a mensagem de Jesus: “Aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior”.
A vida, nas pequenas comunidades de fé, dá ocasião de assumir serviços, de pensar mais nas necessidades dos irmãos. Onde você reside, existe alguma obra social, um hospital, ou alguma entidade que esta precisando de voluntários? Você esta sendo chamado a ser voluntário. Qual é sua resposta?
*********************
ORAÇÃO do VOLUNTÁRIO
Mestre!
A vida é um cenário de nobres
causas que visam à promoção humana.
Neste propósito, coloco-me a serviço
dedicando um dia, um espaço, algumas horas
para atuar como voluntário.
Abençoa essa iniciativa e também a de muitos
que não medem esforços para promover campanhas,
criando recursos em defesa da vida.
Ofereço-te, Senhor, as sementes espalhadas,
os gestos solidários, as palavras de incentivo
que apontam horizontes para se exercer a cidadania.
Ilumina-me para perseverar e
servir com alegria nessa ação concreta.
É gratificante ser um voluntário,
por isso anseio e creio que surgirão novos colaboradores.
Obrigado, Deus,
por inspirar tantos exemplos maravilhosos
na construção de um mundo mais justo e fraterno.
Amém.
Autor desconhecido

Nenhum comentário:
Postar um comentário