Palavra de Jesus Cristo:
“Depois disso, Jesus percorria cidades e povoados proclamando e anunciando a Boa Nova do Reino de Deus. Os Doze iam com ele, e também algumas mulheres que tinham sido curadas de espíritos maus e de doenças: Maria, chamada Madalena, de quem saíram sete demônios; Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e muitas outras mulheres, que os ajudavam com seus bens”. (Lc 8, 1-3)
Irmaõs e irmãs! O Evangelho que meditamos ontem falava de Maria Madalena. Hoje além dela, o Evangelho fala de outras mulheres que acompanhavam Jesus e os doze. Eram elas “que os ajudavam com seus bens”.
A participação das mulheres sempre foi muito grande, nos mais diversos setores da vida da Igreja e da sociedade. Nem sempre têm podido participar nas coordenações de seus grupos. Elas costumam reclamar e, com razão. Felizmente era realidade lentamente vai mudando na vida da Igreja e em toda sociedade civil. E com isso, as mulheres enriquecem muito, toda nossa vida.
Esse texto do Evangelho nos faz pensar como Jesus e, seus discípulos, podiam se dedicar ao anúncio do Reino, sem se preocupar com a manutenção.
Hoje, certos grupos religiosos, motivam a colaboração dos féis dizendo que quanto mais derem para a igreja, tanto mais receberão em progresso material. Parece que a preocupação principal não é a evangelização e sim o crescer economicamente.
Os primeiros cristãos tinham consciencia de sua responsabilidade pela Igreja. Colocavam seus bens em comum e, diz o Ato dos Apóstolos, "não havia necessitados entre eles". (conforme Atos 4, 32-35) Era o começo da vivencia do Dízimo.
Você é ou não dizimista? Isso para você é importante, como compromisso de fé, ou é algo secundário? Que é o Dízimo para você?
Procure pensar com toda família. O texto seguinte - Pequeno CATECISMO DO DÍZIMO - vai ajudar a fazer essa metação e exclarecer dúvidas sobre o Dízimo..
****************************
ORAÇÃO do DIZIMISTA
SENHOR, agradeço a vida que recebo todos os dias.
QUERO oferecê-la a serviço da comunidade e de todas as pessoas.
SENHOR, sou feliz por ter sido batizado.
QUERO ocupar o meu lugar na Igreja, participando como dizimista.
SENHOR, obrigado pelo tempo que recebo para realizar minha missão.
QUERO dar parte desse tempo, como DÍZIMO,
ocupando meu lugar como discípulos de Jesus Cristo..
SENHOR ajuda-me a ser fiel ao chamado da Igreja.
QUERO doar o DÍZIMO, fruto do meu trabalho;
que nele esteja representada TODA minha vida.
Nossa Senhora, Mãe da Igreja,
que eu sinta a alegria de participar,
de “caminhar com Jesus” e com meus irmãos,
sendo dizimista.
Amém.

Nenhum comentário:
Postar um comentário