MEDITAÇÃO do dia 11 de setembro

Palavra de Jesus Cristo: “Jesus contou-lhes, também, uma parábola: “Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois no buraco? O discípulo não está acima do mestre; todo discípulo bem formado será como o mestre. Por que observas o cisco que está no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho? Como podes dizer a teu irmão: ‘Irmão, deixa-me tirar o cisco do teu olho’, quando não percebes a trave que está no teu próprio olho? Hipócrita! Tira primeiro a trave que está no teu olho e, então, enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão. “ (Lc 6,39-42) Irmãos e irmãs! Como é fácil ver defeitos nos outross. Parece que somos perfeitos e só eles é que são pecadores. Felizmente a maioria das pessoas tem o coração cheio de amor e procura se esforçar para ver só o bem que os outros fazem. Parabéns, se você faz parte desse grupo. Jesus esta nos chamando a atenção para que nos examinemos como vemos as pessoas. É fácil ver atitudes que parecem ser erradas; não custa muito observar o que parece ser um defeito em outras pessoas. Quando tivermos a tentação de fazer alguma observação, é importante acrescentar "que parece" que tal pessoa possa ser assim.
Jesus nos pergunta porque vemos o cisco no olho do irmão e não vemos a trave no nosso olho. Somos pecadores, temos defeitos e precisamos nos corrigir. Jesus diz em outro evangelho que devemos ser sal da terra, dar gosto novo à vida; luz do mundo que mostra o caminho da verdade; fermento que faz toda vida crescer. Quando nos esforçarmos para ser melhores estamos ajudando outras pessoas a terem animo para corrigir seus possíveis defeitos e viver a alegria da vida. Que o Senhor nos dê a graça de ver em detaques toda nossa vida e olhar os outros, nossos irmãos e irmãs, com olhos misericordiosos.
************************** O CAMINHO PARA DEUS “Nossa terra é de Deus! “O mundo inteiro,
com todos os seus habitantes, a Ele pertence. Ele mesmo lançou suas fundações, e as mantém bem firmes. Quem poderá aproximar-se verdadeiramente deste Deus? O que se exige para viver na sua santa presença? Ter limpas as mãos, e puro o coração, não se fixar nas aparências, nem jurar falso. Quem proceder assim, obterá a bênção do Senhor, e a justa recompensa do Deus que salva. São estes os homens que andam à sua procura, que buscam ansiosamente a sua presença”. Salmo 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário