CELEBRAÇÕES do dia 24 de setembro

Textos do livro: “SANTOS E HERÓIS DO POVO”
do Cardeal Arns - Edições Paulinas-1985,
Sempre que possível será atualizado com a citação: “A.B.” (Atualização do Blog).

“Eu te glorifiquei na terra, concluí a obra que me encarregaste de realizar" (Jo 17,4).

SÃO GERALDO costuma ser muito venerado em diversas regiões do Brasil. Mas o santo que lembramos hoje com esse nome não é o redentorista, e, sim, o beneditino, bispo e mártir da Hungria. A Providência Divina levou-o de Veneza, na Itália, para ser o educador de Santo Emerico, filho do rei Estêvão da Hungria. Depois, nomeado bispo, nas fronteiras da Hungria, Romênia e Iugoslávia, acabou sendo mártir exatamente neste dia, 24 de setembro, de 1046.

Em Marselha, na França, encontramos outro beneditino, chamado ISARNO. Foi célebre por resgatar os prisioneiros das mãos dos árabes. Apesar de tão corajoso e caridoso, distinguia-se pela vida austera, nada reservando para si. Morreu como santo, em 1043.

Afinal, precisamos lembrar também um capuchinho, com o belo nome de FREI PACIFICO. Ele havia se tornado célebre como pregador e missionário itinerante, quando a doença tomou conta de sua vida. E passou a ser, em seu leito de dor, testemunha do abandono completo nas mãos de Deus. Morreu em 1721, como exemplo de paciência, alegria e bondade.

Nossa missão de testemunhas de Jesus pode realizar-se em meio ao grande povo e até nas cortes. Mas deve ter sempre a vontade de Deus como norma suprema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário