Do livro: “SANTOS E HERÓIS DO POVO”
do Cardeal Arns (Dom Paulo Evaristo Arns)
Edições Paulinas-1985,
Quando possível, será atualizado: “A.B.” (Atualização do Blog).
"Aquele que receber uma criança como esta por causa do meu nome, recebe a mim; e aquele que me receber, recebe Aquele que me enviou" (Lc 9,48).
Hoje vamos lembrar o Papa São CELESTINO I do século V. Teve o mérito de intervir na África, na Inglaterra, na França e no Oriente. Foi um grande defensor da verdade de que Nossa Senhora, sendo Mãe de Jesus, é também Mãe de Deus.
Na Espanha venera-se um grupo de mártires, de quem conservamos os seguintes nomes: JORGE, AURÉLIO, NATALIA, FÉLIX e LILIANA. Mostraram-se corajosos ao ajudarem refugiados. E sofreram todos a mesma condenação, no ano de 858.
Na França, vamos encontrar-nos com o Bem-Aventurado JOÃO SORETH, que foi o Prior Geral da Ordem do Carmo. Além de reformar sua Ordem, ainda fundou os primeiros conventos de carmelitas. O que se conta de extraordinário desse homem, foi sua coragem salvando as espécies eucarísticas, durante um incêndio ocorrido no ano de 1468, na Bélgica. Pôs portanto em risco a própria vida.
Para defender o menor, sobretudo o mais abandonado, temos de ser, por vezes, heróicos. Mas contamos com o exemplo e proteção do próprio Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário