CELEBRAÇÕES dos Santos - dia 07 de julho 2010




Do livro: “SANTOS E HERÓIS DO POVO”
do Cardeal Arns  (Dom Paulo Evaristo Arns)
Edições Paulinas-1985,
Quando possível, será atualizado:  “A.B.” (Atualização do Blog)

"Na Casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu vos teria dito, pois vou preparar-vos um lugar"    (Jo 14,2).

Hoje não podemos esquecer ARTUR BERNAL, do Paraguai.  Era um dirigente das Ligas Agrárias, do Sin­dicato dos Camponeses, de origem cristã.  Pai de cinco filhos menores, morreu com seus companheiros, depois de serem todos eles submetidos a torturas e a outros sofrimentos, em 1976. Artur sabia que ia morrer, e se propôs a oferecer a vida pela família e pelos companheiros.

Vamos agora ao começo da Idade Media, para aí encontrar SÃO VILIBALDO, da Baviera, na Alemanha. Era bispo e confessor, consagrado, aliás, pelo maior apóstolo da Alemanha, São Bonifácio.  Depois de viajar à Terra Santa, entrou no mosteiro de Monte Cassino, apesar de ser bispo.

Também devemos lembrar um Papa, BENTO XI. Antes de ser eleito Sumo Pontífice, fora dominicano e Superior Geral da Ordem; e ainda, legado do Papa para a Hungria, Polônia, Dalmácia e Sérvia, lugares sempre atormentados pelas desordens e também pela falta de fé.  Pena que tenha morrido tão cedo, pouco após sua eleição, exatamente como João Paulo I !

Vamos mencionar também um missionário da Arábia: SÃO PANTENO. Foi fundador da célebre Escola religiosa e teológica de Alexandria, que defendeu a Cristo como Homem-Deus, nos primeiros tempos do cristianismo, em que tanto era necessário colocar Cristo no centro da vida, tal como hoje!

Finalmente, só para mencionar, da Inglaterra, os Bem-Aventurados ROGERIO DICKENSON, LAURÊNCIO HUMPHREY e RAUL MILNER, todos martirizados em 1591. O terceiro foi pai de oito filhos e trabalhador analfabeto.

Na morte, Papa e colonos, bispos e professores, todos se encontram no mesmo Cristo que os chamou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário