Do livro: “SANTOS E HERÓIS DO POVO”
do Cardeal Arns (Dom Paulo Evaristo Arns)
Edições Paulinas-1985,
Quando possível, será atualizado: “A.B.” (Atualização do Blog)
"Orai para não entrardes em tentação". (Lc 22,40)
21 de junho, "Dia do Ex-combatente". Aos nossos queridos Pracinhas, que sacrificaram sua
saúde e viram morrer seus companheiros, a nossa admiração e as nossas preces. Muitos deles, hoje envelhecidos, nos contam que não recebem nem mesmo uma pensão ajustada para viverem com dignidade. Com eles rezamos para que Deus afaste o flagelo da guerra, em toda e qualquer parte do mundo.
Hoje celebramos um santo jovem: LUÍS GONZAGA. Primogênito, herdeiro de marqueses e condes, não só renunciou ao luxo das cortes, mas decidiuse a entrar na Companhia de Jesus. E morreu aos 23 anos de idade, dedicando-se ao servico das vítimas da peste, em Roma. Morreu de esgotamento por causa do excessivo trabalho, como também de sua penitência contínua. É considerado por muitos como modelo e também padroeiro de uma juventude generosa.
Outro santo, que se dedicou à educação das crianças e depois entrou para o mosteiro; no início do século VIII, tornando-se abade, chama-se LEUFREDO. Viveu na Franca.
Conhecido na Inglaterra é SANTO ALBÂNIO, o primeiro mártir desse país. Seus sofrimentos foram registrados por um dos maiores escritores, de todo o primeiro milênio, São Beda, o venerável.
A dedicação aos mais pobres e ao dever é sempre mais difícil, e, por isso, nos aproxima mais de Cristo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário