Do livro: “SANTOS E HERÓIS DO POVO”
do Cardeal Arns (Dom Paulo Evaristo Arns)
Edições Paulinas-1985,
Quando possível, será atualizado: “A.B.” (Atualização do Blog)
"Quando Jesus acabou de dar instruções aos doze discípulos, partiu dali para ensinar e pregar nas cidades deles" (Mt 11,1).
Evoca-se hoje, na cidade de EI Salvador, um padre que morreu aos 38 anos, RAFAEL PALÁCIOS.
Foi ele quem aceitou tomar o lugar do Pe. Ortiz, que havia sido assassinado 6 meses antes.
Dedicou-se totalmente ao mundo operário, com seu talento e sua dedicação austera. Perdeu a vida em 1979, por um gesto traiçoeiro da União Guerreira "Blanca". Foi um apóstolo das CEBs.
O dia de hoje nos apresenta um grande número de santos. Vamos lembrar, na Itália, SÃO SILVÉRIO. Chegou a ser Papa, mas foi deposto por Belisário, homem muito conhecido por seu terrorismo.
Morreu no exílio, mas numa firmeza constante.
Na Alemanha, SANTO ADALBERTO. Beneditino, bispo e confessor, foi apóstolo dos eslavos, os atuais poloneses, portanto, antepassados do Papa João Paulo II. Não chegou a fazer por eles o que queria o seu grande coração, porque lhe entravaram o trabalho. Por isso, continuou sua obra de evangelização na Alemanha.
Na Inglaterra, veneramos o Bem-Aventurado TOMÁS WHITEBREAD. Foi provincial dos jesuítas, e destinado a beber o cálice de Cristo, com os seus companheiros de Ordem.
Afinal, na França: GOBANO, o eremita, que vivia nas florestas, rezando. Foi massacrado no século VII, mas jamais esquecido.
Há muitos campos de ação para quem evangeliza. Mas um só Evangelho: o da justiça, do amor, da verdade e da paz.


Nenhum comentário:
Postar um comentário