CELEBRAÇÕES dos Santos --- dia 18 de junho 2010 Do livro: “SANTOS E HERÓIS DO POVO” do Cardeal Arns (Dom Paulo Evaristo Arns) Edições Paulinas-1985, Quando possível, será atualizado: “A.B.” (Atualização do Blog) “Tende sal em vós mesmos e viverei em paz uns com os outros”. (M 9,50c). Neste dia, por ordem do Papa João XXIII, de tão feliz memória, veneramos um santo de ciência e sabedoria admiráveis: SÃO GREGORIO BARBARIGO. Ele foi o primeiro bispo da terra do Papa João XXIII, Bérgamo. Mais tarde, foi transferido para Pádua. Antes de ser padre e bispo, fora diplomata. Depois, cuidou do estudo das línguas orientais no seminário e fundou até uma imprensa poliglota. Morreu no fim do século XVII. Na Alemanha, uma grande mulher: SANTA ELISABETE, beneditina. Muitos escritos nos falam de suas visões e da influência que teve sobre os místicos do século XII em diante. De fato, viveu da contemplação. Em Roma, ninguém esquece MARCO e MARCELINO, que, além de serem irmãos, foram ambos diáconos. Morreram mártires, vítimas da perseguição de Diocleciano, em 303. Ainda hoje, são visitados no cemitério de Santa Balbina, em Roma. Para finalizar, SANTO AMANDO, francês, bispo e confessor do século V e SÃO LEÔNCIO, mártir da Síria, da época de Diocleciano. Seu túmulo, muito frequentado no século V, tornou-se ponto de peregrinações dos estudantes de Direito de Beirute. A ciência, a sabedoria e a santidade podem ser a expressão do amor a Deus e aos homens.

X
Do livro: “SANTOS E HERÓIS DO POVO”
do Cardeal Arns  (Dom Paulo Evaristo Arns)
Edições Paulinas-1985,
Quando possível, será atualizado:  “A.B.” (Atualização do Blog)

“Tende sal em vós mesmos e viverei em paz uns com os outros”.   (M 9,50c).

Neste dia, por ordem do Papa João XXIII, de tão feliz memória, veneramos um santo de ciência e sabedoria admiráveis: SÃO GREGORIO BARBARIGO.  Ele foi o primeiro bispo da terra do Papa João XXIII, Bérgamo. Mais tarde, foi transferido para Pádua. Antes de ser padre e bispo, fora diplomata. Depois, cuidou do estudo das línguas orientais no seminário e fundou até uma imprensa poliglota. Morreu no fim do século XVII.

Na Alemanha, uma grande mulher: SANTA ELISABETE, beneditina.  Muitos escritos nos falam de suas visões e da influência que teve sobre os místicos do século XII em diante. De fato, viveu da contemplação.

Em Roma, ninguém esquece MARCO e MARCELINO, que, além de serem irmãos, foram ambos diáconos.  Morreram mártires, vítimas da perseguição de Diocleciano, em 303. Ainda hoje, são visitados no cemitério de Santa Balbina, em Roma.

Para finalizar, SANTO AMANDO, francês, bispo e confessor do século V e SÃO LEÔNCIO, mártir da Síria, da época de Diocleciano. Seu túmulo, muito frequentado no século V, tornou-se ponto de peregrinações dos estudantes de Direito de Beirute.

A ciência, a sabedoria e a santidade podem ser a expressão do amor a Deus e aos homens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário