SÁBADO SANTO – 03/04/2010



EVANGELHO de LUCAS 24, 2-12
“No primeiro dia da semana, bem de madrugada, as mulheres foram ao túmulo, levando os perfumes que tinham preparado. Encontraram a pedra do túmulo removida,  mas, ao entrarem, não encontraram o corpo do Senhor Jesus  e ficaram sem saber o que estava acontecendo. 
Nisso, dois homens com vestes resplandecentes pararam perto delas. Tomadas de medo, elas olhavam para o chão. Eles, porém, disseram-lhes:
“Por que estais procurando entre os mortos aquele que está vivo?  Não está aqui. RESSUSCITOU!  Lembrai-vos do que ele vos falou, quando ainda estava na Galiléia:  
 ‘É necessário o Filho do Homem ser entregue nas mãos dos pecadores, ser crucificado e, no terceiro dia, ressuscitar’.  
Então as mulheres se lembraram das palavras de Jesus.  Voltando do túmulo, anunciaram tudo isso aos Onze e a todos os outros.   
Eram Maria Madalena, Joana e Maria, mãe de Tiago. Também as outras mulheres que estavam com elas contaram essas coisas aos apóstolos,  mas estes acharam tudo isso um delírio e não acreditaram.   
Pedro, no entanto, levantou-se e correu ao túmulo. Olhou para dentro e viu apenas os lençóis. Então voltou para casa, admirado com o que havia acontecido”.

JESUS RESSUSCITOU é a notícia da vitória da VIDA sobre a morte. Conforme prometera aos seus apóstolos e discípulos, Jesus ressuscitou. Pedro e todos os apóstolos dão testemunho desse acontecimento  fundamental para nossa fé. São Paulo  diz que se Cristo não tivesse ressuscitado, vão seria a nossa fé.
A primeira notícia da Ressurreição é dada às mulheres que acompanharam Jesus durante toda Via Sacra. Foram testemunhas dos sofrimentos e da morte e agora são testemunhas primeiras da Ressurreição. São elas que vão a notícias aos apóstolos.

Ser testemunhas da Ressurreição é anunciar a vida nova que Jesus veio trazer. Nos próximos cinquenta dias, até a celebração de Pentecostes, vamos meditar a missão de sermos  mensageiros da vida do Cristo Ressuscitado.  Por isso Jesus nos convida a nascer de novo pelo Batismo.

Peçamos a Nossa Senhora, a coragem de testemunhar a Ressurreição, animando  toda vida, e lutando contra  todas manifestação de morte.
*********************
À vossa proteção recorremos,
santa Mãe de Deus;
não desprezeis as nossas súplicas
em nossas necessidades,
mas livrai-nos sempre de todos os perigos,
ó Virgem gloriosa e bendita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário