DEUS É AMOR - 08 de janeiro



O amor é assunto de todas as conversas. Cada um tem sua definição de amor. Muitos justificam tudo que fazem, dizendo que é por amor. Há os que chamam de  o profundo egoísmo que vivem.
A Carta do apóstolo João (I Jo4, 19- 21) nos convida a refletir sobre o amor de Deus por todos nós.


“Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. Se alguém disser: “Amo a Deus”, mas odeia o seu irmão, é mentiroso; pois quem não ama o seu irmão, a quem vê, não poderá amar a Deus, a quem não vê. E este é o mandamento que dele recebemos: quem ama a Deus, ame também seu irmão”.


  • Quem ama, toma a iniciativa: “Deus nos amou primeiro”. Deu-nos a vida e tudo que somos. Todo amor verdadeiro vem de Deus, porque só Ele é o Amor Pleno, completo.
  • O amor de Deus se concretiza no amor às pessoas que procuramos aceitar como verdadeiras irmãs e irmãs. Sem esse amor concreto àqueles com quem convivemos,  todos os dias, somos mentirosos quando dizemos que amamos a Deus.
  • Jesus nos deixou seu grande mandamento: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. Ele nos deu a vida, até a última gota de sangue para nos libertar do egoísmo. Ele nos disse que quem ama dá a vida pela pessoa amada. Todos os dias somos chamados a “dar a vida”. É esse amor que une as famílias, que alimenta os casais, que dá força para a vida fraterna, que anima os gestos de solidariedade.


     O que este texto esta dizendo para você?
     É assim que esta tentando amar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário