CELEBRAÇÕES do dia 15 de dezembro

Textos do livro:

“SANTOS E HERÓIS DO POVO”
do Cardeal Arns
Edições Paulinas-1985,
Sempre que possível será atualizado: “A.B.” (Atualização do Blog)


"O próprio Espírito intercede por nós, com gemidos inefáveis"  (Rm 8,26b).

A Juventude Universitária Católica da Argentina venera hoje a figura de DANIEL BOMBARA, verdadeiro herói, que participou dos movimentos apostólicos e da luta em favor dos marginalizados. Foi vítima da repressão Argentina, em 15 de dezembro de 1975.
No Oriente Médio, uma mulher chamada SANTA NINO, conhecida como "Cristã". Distinguiu-se, no cativeiro, pela oração e generosidade, a ponto de converter a família real. A ela deve-se também a construção da primeira igreja cristã de seu país. Viveu no século IV.
Vamos agora à Itália. Em Bréscia, terra de Paulo VI, encontramos a fundadora das Servas da Caridade: SANTA MARIA CRUCIFICADA. Sofreu tentações de toda sorte, mas soube dedicar-se, como ninguém, aos pobres e aos doentes. Nela se descobre o quanto pode a força da graça, numa natureza frágil. Morreu em 1855.
Passamos agora à Tunísia, na África. Aí veneramos SÃO VALERIANO, bispo, que aos 80 anos de idade, soube resistir aos hereges arianos. E teve que sofrer a expulsão, por causa de sua fidelidade. Morreu na segunda parte do século V.
Afinal, na Alemanha, é festejado hoje o Bem-Aventurado CARLOS STEEB, sacerdote, convertido do luteranismo. Viveu entre os séculos XVIII e XIX; foi confessor, diretor espiritual, professor e apóstolo dos doentes. Paulo VI o beatificou em 1975.

Tanto nossa ação apostólica quanto a vida in¬terior, necessitam da força do Espírito e da entrega a Deus, para cumprirmos nossa missão entre os homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário