CELEBRAÇÕES do dia 22 de novembro

Textos do livro:


“SANTOS E HERÓIS DO POVO”
do Cardeal Arns
Edições Paulinas-1985,
Sempre que possível será atualizado: “A.B.” (Atualização do Blog)


"Há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo"  (lCor 12,4).


Hoje celebramos o último domingo do Ano Litúrgico, com a FESTA DE CRISTO REI, Queremos louvar e dar graças a Deus por todos os leigos e leigas que vão vivendo sua missão, como evangelizadores do Reino. Hoje é o DIA NACIONAL DO LEIGO.  Em todo Brasil começa a CAMPANHA DA EVANGELIZAÇÃO
 Iniciamos este dia "Dia da Música" e Festa de SANTA CECÍLIA, com os votos de que todos os corações dos que crêem cantem a mesma sinfonia. a Deus-Pai, que nos ama; a Deus-Filho, encarnado, que nos conforta e reconcilia; e a Deus-Espírito Santo, Autor de todas as sinfonias do mundo, das orações, das boas obras do universo.
Santa Cecília, a Santa de hoje, foi sempre muito venerada em todas as partes da terra. O que dela conhecemos vem registrado sob o título: "Paixão de Santa Cecília". Esse relato lembra que possuía grande beleza e muitos dotes. Cantava muito bem e tocava lira. Mas também gostava de questões filosóficas.
Foi asfixiada e seu marido, Valeriano, degolado. Conta a história que ela morreu cantando.
Hoje lembramos também FILÊMON e APIA. A Filêmon São Paulo escreveu a mais breve de suas Cartas, toda repleta de sentimentos humanitários. Era escravo aquele de quem se fala nessa carta e se converteu pela influência de São Paulo.
Ainda iremos ao Japão, para aí venerarmos os mártires LEONARDO KIMURA e seus companheiros de Nagasaki, de 1619.
Afinal, na Itália, temos o Bem-Aventurado SALVADOR LILLI, franciscano do século passado, que foi servir a Custódia da Terra Santa e acabou sendo martirizado pelos muçulmanos, que o queimaram vivo, na Armênia, junto com sete fiéis de Mujuk­-Deresi, todos da mesma família. Foi beatificado por João Paulo II em 1982.

A música, que eleva a palavra e o sentimento humano, até à sua última expressão humana, interpreta o nosso coração e nos une a Deus de toda beleza e bondade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário