do Cardeal Arns
Edições Paulinas-1985,
Sempre que possível será atualizado: “A.B.” (Atualização do Blog)
"Se é preciso gloriar-se, de minha fraqueza é que me gloriarei" (2Cor 11,30).
Vamos abrir o dia de hoje com a lembrança de um Bem-Aventurado jesuíta da Itália, chamado ANTONIO BALDINUCCI. Apesar da saúde precária, evangelizou, sem descanso, as populações rurais do Centro da Itália. Trabalhou com afinco pelos homens do campo, em favor dos quais gastou a saúde e a vida.
Poucas vezes falamos do Luxemburgo. Mas é lá que vamos encontrar hoje um bispo beneditino, apaixonado pela evangelização. Seu nome: VILIBRORDO ou também, CLEMENTE. Veio da Irlanda, começando sua missão a partir da atual Bélgica e Holanda. Homem forte, irradiava entusiasmo e espiritualidade. Morreu no século VIII.
Daí vamos à Vestefália, na Alemanha, onde se venera SANTO ENGELBERTO, vítima de assassinato político, enquanto era pastor da Diocese de Colônia, de 1212 a 1225.
Afinal, na Turquia, dos séculos X a XI, encontramos um padre, que procurou viver a vida inteira unicamente para Deus. Seu nome: SÃO LÁZARO. Para viver unicamente para Deus, procurava as grutas e chegou a instalar-se até sobre uma coluna. Exercia no entanto irradiação tão grande de Deus, que de toda parte vinham procurá-lo os discípulos e romeiros piedosos.
Afinal, na Itália, o Bem-Aventurado VICENTE GROSSI, sacerdote e pároco, do final do século passado e início deste, fundador do Instituto das Filhas do Oratório. beatificado por Paulo VI em 1975.
Mesmo com saúde fraca, e às vezes, por causa dela, muitos se tornam heróis e santos, pela força de Deus e pelo espírito de doação!


Nenhum comentário:
Postar um comentário