do Cardeal Arns
Edições Paulinas-1985,
Sempre que possível será atualizado com a citação: “A.B.” (Atualização do Blog)
"O maior dentre vós torne-se como o mais jovem; e o que governa, como aquele que serve" (Lc 22,26b)
Hoje convém relembrar que o Chile, nos últimos tempos, tornou-se verdadeira sementeira de mártires. Um dos primeiros foi o Padre GERALDO POBLETE. Preso como se fosse espião, foi encontrado na cadeia, sem consciência e com terrível ferimento na cabeça. Um dos torturadores acabou confidenciando que ele repetia, durante as torturas: "Pai, perdoai¬-lhes, porque não sabem o que fazem". Morreu aos 31 anos de idade, em 1973, como verdadeiro educador e autêntico padre.
Na ilha de Chipre, no Oriente, aparece o gigante, SANTO HILARIÃO. Era um abade. Sua vida, cheia de lendas, foi escrita por São Jerônimo, um dos maiores autores da antiguidade. Discípulo, ele próprio, de Santo Antão, fundou verdadeira escola de imitadores, morrendo aos 80 anos, em 371.
Em Colônia, na Alemanha, veneram-se as Santas SAULA, MARTA e Companheiras. Sofreram pela fé durante as grandes perseguições do IV e V séculos. A memória destas mártires jamais se apagou.
Passamos à França, para venerar VALFRÉ, único diácono, que conhecemos no Ocidente, que tenha passado parte da vida sobre um monte, no qual construiu uma coluna. Sobre essa coluna pregava contra a idolatria. Acabou a vida numa comunidade, deixando portanto, a solidão. Viveu no século VI.
A doação da vida aos jovens e aos discípulos nos leva constantemente a renovar-nos a nós próprios.


Nenhum comentário:
Postar um comentário