“SANTOS E HERÓIS DO POVO”
do Cardeal Arns
Edições Paulinas-1985,
Sempre que possível será atualizado com a citação:
“A.B.” (Atualização do Blog).
“A.B.” (Atualização do Blog).
"Pela graça de Deus, sou o que sou: e sua graça a mim dispensada não foi estéril". (l Cor 15,10a)
Hoje nos lembramos dos "Professores", que são pais autênticos de nossas crianças e jovens, e amigos durante toda a existência. A eles apresentamos, em seu Dia, nossa gratidão e apoio. Que não desanimem esses benfeitores insubstituíveis da humanidade.
Os Carmelitas, e todos os que amam a espiritualidade profunda, encontram-se hoje com SANTA TERESA DE ÁVILA. Aos 20 anos, entrava ela para o convento, como moça cobiçada pelos galãs do tempo, pois, além de bela e inteligente, provinha da nobreza espanhola. No convento, muito lhe custou vencer os antigos costumes da leviandade e frivolidade. Mas quando se converteu, realmente, vinte anos depois, foi para valer! Reformou a própria Ordem, depois de reformar-se a si mesma. Transformou-se em grande mística, deixando livros de imperecível valor. Foi proclamada "Doutora da Igreja", título que somente ela e Santa Catarina de Sena receberam na Igreja, como mulheres. Aliás, é um título exclusivo de grandes padres, reconhecidos pela influência de sua doutrina e ensino.
Lembramos ainda outra mulher, TECLA, da Alemanha. Foi a verdadeira missionária, apesar de sua condição de monja. Santa Tecla foi do século VIII.
Uma só vida, de herói ou santo, pode influenciar ou até transformar gerações, para o bem da humanidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário