“SANTOS E HERÓIS DO POVO”
do Cardeal Arns - Edições Paulinas 1985.Sempre que possível será atualizado com a citação: “A.B.” (Atualização do Blog).
"Então, abraçando as crianças, abençoou-as, impondo as mãos sobre elas" (Mc 10,16).
Todos gostam de ouvir falar da santa de hoje. É TERESINHA DO MENINO JESUS.
Apesar de morrer muito jovem, encheu o convento e o mundo com o seu amor. E transmitiu coragem a tantos missionários nos diversos continentes a ponto de ser declarada - pelo vigoroso Papa Pio XI - Padroeira das Missões. Seus escritos se concentram todos em torno da palavra " amor". Mas um amor tão forte, que a fazia desejar ser guerreira, padre, apóstolo e mártir. Após longo sofrimento, suportado no silêncio e na paciência, morreu dizendo: "Oh! Eu te amo, meu Deus! Eu te amo!" Foi canonizada em 1925. Dela aprendemos o que se chama "Infância espiritual", ou seja, a simplicidade evangélica.
Na França vamos ainda encontrar um herói, bispo e confessor do século V, que influiu na conversão de Santa Clotilde e do rei Clóvis. Chama-se SÃO REMI. Foi bispo durante meio século. Na última guerra mundial, os monges lhe salvaram os despojos.
Apenas para lembrar ainda, um grande poeta litúrgico do século VI. Trata-se de SÃO ROMANO, o MELODIO, da Igreja Bizantina.
A infância espiritual, ou seja, a simplicidade transparente de nossas palavras, gestos e vida, nos conduzem a Deus, que é totalmente simples e verdadeiro.


Nenhum comentário:
Postar um comentário