Textos do livro: “SANTOS E HERÓIS DO POVO”
do Cardeal Arns - Edições Paulinas-1985,
Sempre que possível será atualizado com a citação: “A.B.” (Atualização do Blog).
"Vós examinais as Escrituras porque julgais ter nelas a vida eterna; ora, são elas que dão testemunho de mim" (Jo 5,39).
Hoje, em seu Dia, nossos parabéns a todas as "Secretárias", sempre prontas a transmitir com fidelidade o que lhes é confiado em favor dos irmãos. Têm elas como patrono e protetor SÃO JERONIMO, que se imortalizou pelos estudos da Bíblia; e quem sabe, também, pelo trabalho que deu a tantas secretárias e secretários!
De fato, São Jerônimo é chamado "doutor máximo das Escrituras". Ele passou a parte mais rica de sua vida em Belém, junto ao berço de Jesus, aliás, o único que podia domar o seu temperamento quase selvagem. O que há de mais saboroso nos escritos de São Jerônimo é o seu estilo epistolar. Correspondeu-se com quase todas as pessoas importantes do seu tempo. E dirigiu muitas outras a
Deus. A mais célebre de suas traduções é ainda hoje a chamada "Vulgata". Uma tradução da Bíblia, a partir dos originais, para o latim clássico. São Jerônimo morreu no início do século V.
Os armênios, tão numerosos no Brasil, celebram hoje seu protetor: GREGÓRIO, O ILUMINADOR. Foi ele quem organizou a Igreja armênia, fundou escolas e seminários, e formou os padres.
Vamos rezar ainda pelo seminarista HONÓRIO ALEXANDRE NUÑES, camponês de 21 anos, morto em Honduras, em 1981.
Afinal, na Argentina, os indígenas CORONILLA e Companheiros, esquartejados vivos após intensas e prolongadas lutas pela libertação do seu povo, em 1655.
É preciso consagrar o nosso tempo e amor à Bíblia, deixando-nos orientar pelo próprio Espírito de Deus, na luta pela justiça, verdade e amor.

Nenhum comentário:
Postar um comentário