CELEBRAÇÕES do dia 23 de setembro

Textos do livro: “SANTOS E HERÓIS DO POVO”
do Cardeal Arns - Edições Paulinas-1985,
Sempre que possível será atualizado com a citação: “A.B.” (Atualização do Blog).

"E todos os que o tocavam ficavam curados". (Mc 6,56c)

Hoje queremos começar nossa meditação citando uma mulher, chamada TECLA. Embora os escritos intitulados "Atos de Paulo e Tecla" não sejam autênticos, muito contribuíram para que ela se tornasse santa muito popular na Ásia Menor e na Itália. Até há pouco tempo, seu nome figurava nas orações em favor dos agonizantes.

Outra mulher, também célebre, no Egito, chama-se IRAÍS. Ela consagrou-se a Deus com apenas 12 anos de idade, no século IV. Quando viu homens e mulheres presos pela fé, teve a coragem de proclamar-se também cristã e de compartilhar do martírio deles.

Agora, vamos à Itália, para aí encontrar o capuchinho, servo de Deus, FREI PIO DE PETRELCINA. Morreu em 1968. Entre nós, ele é conhecido e muito lembrado como "Padre Pio" da Itália. Sua sensibilidade para com o sofrimento humano e seus carismas levaram muita gente a ter nova esperança e a praticar a fé.  O processo informativo sobre suas virtudes foi aberto dois anos apenas após sua morte.
---------------
A.B. Pe. Frei Pio de Petrelcina foi canonizado por João Paulo II, no dia 02 de maio de 1999. Hoje celegrbramos a festa de SÃO PIO PETRELCINA.
-----------
E vamos lembrar, ainda que de passagem, o Papa SÃO LINO. Ele foi o primeiro sucessor de São Pedro. E partilhou também, como tantos daquela época, da palma do martírio.

A sensibilidade ao sofrimento costuma transmitir-nos grande coragem para professar a fé em todas as horas da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário