MEDITAÇÃO do dia 28 de agosto

Palavra de Jesus Cristo: “O Reino dos Céus pode ser comparado a dez moças que, levando suas lamparinas, saíram para formarem o séquito do noivo. Cinco delas eram descuidadas e as outras cinco eram previdentes. As descuidadas pegaram suas lâmpadas, mas não levaram óleo consigo. As previdentes, porém, levaram jarros com óleo junto com as lâmpadas”. (Mt 25, 1-3) Irmãos e irmãs! A reflexão da Palavra de Deus é muito rica e cada vez que a fazemos descobrimos algo de novo É o Espírito Santo quem nos inspira, de acordo com o momento que estamos vivendo. Deus nos deu com a vida uma missão especial. É cumprindo essa missão, usando toda riqueza dos talentos que Ele nos deu, que seremos felizes. As moças de que fala o texto evangélico, tinham uma tarefa a cumprir, Para isso deveriam estar preparadas. Algumas se prepararam, levaram “as lâmpadas com o óleo necessário” para receberem o noivo. Outras não previram nada, esqueceran de levar o óleo, não puderam participar, foram excluídas da festa. Uma das possiveis decisões que podemos tirar da refelexão desse texto é, de tempos em tempos,parar para rever nossa caminhada e nos perguntar como usamos a vida, os dons que Deus nos dá. Será que estamos colocando tudo a serviço do bem de nossa família, comunidade? Podemos nos considerar bons cristãos e cidadãos responsáveis?
Essa reflexão pode nos ajudar a dar passos novos, a crescer na participação da própria vida. Se ainda não fez essa experiência, tente. Certamente vai lhe fazer muito bem.
***************************** O MISTÉRIO MAIOR
“Senhor, Tu sondas o meu íntimo, Tu me conheces a fundo. Qualquer coisa que eu faça, não te passa despercebida. Penetras as minhas intenções desde a sua raiz. Posso caminhar ou descansar, e Tu já os avaliastes. Todos os meus movimentos te, são familiares. Ainda não chegaram as palavras à minha boca, e Tu já as conheces inteiramente. Tu me envolves de todos os lados, tua mão protetora se extende sobre mim. Fico maravilhado diante da tua sabedoria, não posso compreendê-Ia. Ela me ultrapassa infinitamente. Onde me poderei esconder de ti, e escapar do alcance do teu olhar? Se subir para o espaço, eu te encontro lá. Se fôr morar em baixo da terra, também aí esbarro contigo. Mesmo que eu vá me esconder lá atrás dos horizontes, será ainda a tua mão que me conduz, e até lá ela me protege. o que me adiantaria dizer: "Desapareça tôda luz! Que as trevas noturnas me envolvam inteiramentel" As trevas para ti, Senhor, não são trevas, a noite é clara como o dia, e a escuridão, transparente como a luz. Teu poder criador atuou em mim desde o início, tecendo-me no seio de minha mãe. Eu te agradeço, Senhor, por me teres criado de maneira tão prodigiosa. As tuas obras são maravilhosas! Tu já me conhecias bem a fundo, nenhuma das minhas células te era desconhecida, quando eu estava sendo plasmado no segredo da natureza. Antes mesmo de eu ter nascido, já conhecias definitivamente toda a minha vida” Salmo 138

Nenhum comentário:

Postar um comentário