Palavra de Jesus Cristo:
“O Reino dos Céus é como o proprietário que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para a sua vinha. Combinou com os trabalhadores a diária e os mandou para a vinha.
(-Chamou outros às 9, às 12 e às 15 horas-)
Ao anoitecer, o dono da vinha disse ao administrador: Chama os trabalhadores e faze o pagamento, começando pelos últimos até os primeiros! ’
Vieram os que tinham sido contratados no final da tarde, cada qual recebendo a diária. Em seguida vieram os que foram contratados primeiro, pensando que iam receber mais. Porém, cada um deles também recebeu apenas a diária. Ao receberem o pagamento, começaram a murmurar contra o proprietário: ‘Estes últimos trabalharam uma hora só, e tu os igualaste a nós, que suportamos o peso do dia e o calor ardente’.
Então, ele respondeu a um deles: ‘Companheiro, não estou sendo injusto contigo. Não combinamos a diária? Toma o que é teu e vai! Eu quero dar a este último o mesmo que dei a ti. Acaso não tenho o direito de fazer o que quero com aquilo que me pertence? Ou estás com inveja porque estou sendo bom? ’”
(Mt 20, 1-2.8-15)
Irmãos e irmãs! Jesus está contando uma história aos seus discípulos, usando a comparação de um homem que foi contratando operários, nas diversas horas do dia, para trabalharem na sua vinha. Combinou o salário que daria a cada um. Quando terminou o dia de trabalho, ao fazer o pagamento, um dos trabalhadores reclamou, como diz o texto aclima. Todos os trabalhadores receberam o que foi combinado. O que valeu foi trabalho realizado desde o momento em que foram contratados.
Jesus nos ensina que Deus chama todas as pessoas para participaram da vida, pelo trabalho, pela missão que lhes confia. Todos são chamados, em todos os tempos. Todos receberam a recompensa, o Reino dos Céus. Ninguém poderá dizer que trabalho mais, que mais méritos, mais direitos..
Cada um de nós deve se questionar: fui chamado por Deus para a vida e para exercer uma missão. Não merece nada. Tudo é gratuito, presente especial de Deus. Assumindo minha missão, a tarefa que Deus me confia, estou agradecendo e vivendo a alegria do serviço. Há uma diversidade imensa de pessoas e de situações. Deus que é Pai dá a todos o que necessitam. Ninguém recebe mais ou menos; todos recebemos o que necessitamos.
Será que temos inveja, desejando mais ou igual aos outros? Usamos bem tudo que recebemos? O que pode melhorar na uso de nossa vida?
*****************************
"EU SOU o BOM PASTOR"
O Senhor é o meu pastor, não sinto falta de nada.
:Ele me conduz por verdes campos,
me faz repousar à beira dos regatos tranqüilos.
Restaura as minhas forças, .
leva-me por caminhos seguros, pois, Ele, o Senhor, é fiel.
Mesmo que eu tiver.de passar por um vale escuro, não terei medo algum,
pois Tu estás comigo,
ao teu lado me sinto seguro.
A revelia dos meus inimigos,
me convidas à tua casa, tratando-me com grande deferência.
Sim, tua bondade e teu amor
me acompanham a cada instante.
Voltarei sempre à casa do Senhor,
até o fim da minha vida.
Salmo 22

Nenhum comentário:
Postar um comentário